Anime Design
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Introdução HTML

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Introdução HTML Empty Introdução HTML Ter Nov 29, 2011 4:45 pm

gin

gin
Membro Nível 4
Membro Nível 4

Código:
As pessoas imaginam que é muito difícil construir um site. Isto não é verdade! Qualquer um pode aprender como construir uma página. Se você continuar lendo, estará apto a construir um rapidamente, quando menos esperar.

Outros pensam - erroneamente - que será necessário softwares avançados e caros para construir websites. É verdade que existem muitos softwares capazes de criar um website para você. Alguns mais fechados que outros. Mas, se você pretende trilhar o caminho certo, deverá criar você mesmo o website. Felizmente, isto é simples é você já tem a sua disposição todos os softwares que necessita.

O objetivo desta minha apostila é fornecer os conhecimentos básicos que permitirão construir um website de forma correta. A apostila parte da estaca zero e não requer qualquer conhecimento prévio de programação.

Obviamente, a apostila não ensina tudo. Diante disto, será necessário que você se empenhe, pratique e consolide os ensinamentos aqui contidos. Mas, não se abor reça, pois aprender como construir um website é bem divertido e bastante satisfatório quando você trilha o caminho certo do aprendizado.

Ok! Chega de conversa. Vamos começar...

Sobre o HTML

O HTML é uma Linguagem de marcação de texto. Mais especificamente, uma linguagem de marcação de hiper texto. Por tanto, antes de começar a falar de HTML, vamos entender o que vem a ser uma linguagem de marcação.

Linguagens de marcação (markup languages em inglês) são linguagens que combinam texto com informações extras sobre o texto. Essa informação extra pode ser representada por diversos símbolos ou palavras-chave diferentes, dependendo da linguagem de marcação com que estivermos trabalhando.

O HTML não era uma linguagem de formatação de textos qualquer, ela possibilitava ligar textos que estavam num computador a textos que estavam num outro computador, usando como meio a internet. O processador e visualizador de HTML são chamados de navegador, pela característica do hipertexto que permite ao usuário "nadar" na informação.

O navegador (também chamado de browser), nada mais faz do que abrir arquivos de computador e, caso esses arquivos contenham códigos HTML, interpretá-los segundo o padrão do hipertexto e gerar a "página html ", que é a manifestação gráfica dos códigos - aquilo que você usualmente vê quando navega pela internet. Por convenção, os nomes dos arquivos em HTML terminam com .html. Exemplo: index.html, foo.bar.html e etc.hml (existem também arquivos HTML que terminam com .shtml e outras extensões malucas). Observe que esses arquivos podem estar tanto no computador do usuário que usa o navegador quanto em outros computadores: o navegador é capaz de abrir esses arquivos desde que eles estejam acessíveis - as tais páginas web.

http://scanlines.com.br

2Introdução HTML Empty Re: Introdução HTML Qua Nov 30, 2011 8:10 pm

p3dro

p3dro
Membro Nível 3
Membro Nível 3

Nuss mano muita coisa podia coloca uma cor para dar uma animada?^^

3Introdução HTML Empty Re: Introdução HTML Qua Nov 30, 2011 11:17 pm

Flashman

Flashman
Moderador
Moderador

Nusss,Assim parace termo de uso,acho melhor tirar esse codigo é adiconar umas coisas,por que assim nem eu leio.

http://animesrevo.blogspot.com/

4Introdução HTML Empty Re: Introdução HTML Seg Dez 05, 2011 3:58 pm

grimmblack

grimmblack
Membro Nível 1
Membro Nível 1

Vlw Olha meus posts tabem!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis